Sunday, August 15, 2010

Sobre o Ramadã, fila do Subway e o roommate ao lado

Quase todos os dias faço minha refeição vespertina numa lanchonete Subway (por falta de opção) porque é o "restaurante" mais próximo do local onde estudo. Essa semana notei que a fila estava menor e o volume de clientes tinha diminuido. Achei que era porque os adolescentes tinham terminado seus cursos e voltado para os seus países de origem. Ledo engano.
Quando cheguei em casa recebi a notícia de que o Ramadã havia começado dia 11 de agosto. Como a escola tem muitos estudantes sauditas, o fluxo na lanchonete diminuiu.

Quem deve estar "tristinho" é o chinês dono da franquia, que por sinal é total mão-de-vaca.

Também assimilei o inicio do jejum islâmico a hibernação repentina do meu roommate saudi. O cara passa o dia em seu quarto repousando. Também não é pra menos, energia zero durante o dia, é de matar qualquer cristão, ou mulçulmano.
Ps. a foto é de um banquete maravilhoso que comi em Korean Town. Pra esquecer Subway e Ramadã.
Ps.2. Não sabia que coreanos comiam tanto e tão bem.

2 comments:

  1. meu querido!!
    estou amando suas atualizações!
    Agora sim, dá pra matar um pouquinho a saudade...
    Legal esse lance das diferenças das culturas, né?!
    Tudo de bom! Uma das melhores coisas desse tipo de experiência!
    Aproveita!!

    Mas vem cá: os coreanos são como os chineses que comem essa sopinha aí chupando a colher???

    bjo!

    ReplyDelete
  2. kkkkkkkkkkkk

    Me disseram que sim, mas eu não "ouvi" ninguém fazendo isso ainda!

    HEHEHEHEHE
    bjo GRANDE

    ReplyDelete

Please leave a message.